O Museu de Arte Moderna (MoMA) abriu sua exposição Young Architects Program 2018 no MoMA PS1 em Long Island City, Nova York. Agora, em sua 19ª edição, o Young Architects Program oferece aos talentos emergentes no mundo da arquitetura a oportunidade de “projetar e apresentar projetos inovadores, desafiando os vencedores de cada ano a desenvolverem ideias criativas para uma instalação externa temporária que forneça sombra, assentos e água. "
O projeto vencedor deste ano foi “Hide & Seek”, de Jennifer Newsom e Tom Carruthers, do Dream The Combine, trabalhando em colaboração com Clayton Binkey, da ARUP.
A exposição Young Architects Program mostrará o projeto vencedor ao lado dos outros finalistas deste ano, nomeados “Shelf Life” de LeCavalier R + D (Jesse LeVavalier), “Out of the Picture” de FreelandBuck (David Freeland e Brennan Buck), “Loudlines” por BairBalliet (Kelly Bair e Kristy Balliet) e “The Beastie” por OFICINAA (Silvia Benedito e Alexander Hausler).
O projeto vencedor, “Hide & Seek”, apresenta uma paisagem de elementos cinéticos e sensíveis que conectam os pátios do MoMA PS1 às ruas vizinhas, inspirados pelo “acirramento das relações encontradas na cidade contemporânea”.
Cada uma das estruturas horizontais da instalação abriga dois espelhos suspensos voltados para dentro que se movem ao vento ou com um toque humano, distorcendo as vistas e criando relações inesperadas entre os elementos espaciais. Além disso, nuvens de névoa e luz ocupam os níveis superiores das estruturas de aço, criando condições atmosféricas que respondem à atividade dos eventos de abertura do MoMA PS1 abaixo. Outros elementos ocupáveis incluem uma passarela e uma rede superdimensionada.
A exposição Young Architects Program 2018 inaugurou dia 28 de junho no MoMA PS1 e acontece até 3 de setembro. Ela está sendo patrocinada por Bloomberg Philanthropies.
Via: MoMA